Ligue: 55 11 3159-2211

WINSDATA no Jornal VALOR ECONÔMICO

Até o final do ano, a WINSDATA® pretende fechar contrato com 25 clientes do segmento das pequenas e médias empresas para o uso da sua plataforma de custódia digital de documentos, denominada MOBIDATA®. O produto chegou ao mercado em outubro de 2010 e foi envolvido em uma parceria para hospedagem em datacenter da CorpFlex e comercializada como um serviço.

Os primeiros clientes devem começaram a ser atendidos em setembro, informa Sylvio Emigydio da Silva, diretor-executivo da Winsdata, que diz ter preços bastante acessíveis para a faixa do mercado que pretende atender. Os pacotes, que incluem o uso do software, hardware e suporte, custam a partir de R$ 490 por mês para cada usuário.

A empresa oferece serviço de guarda de documentos em papel ou em formato digital. Existe a possibilidade, também, de o cliente contratar o que Emigydio chama de digitalização registrada, com chancela de cartório, para dar autenticidade e validade jurídica aos arquivos eletrônicos. Mas, no caso do chamado Projeto Paperless, que tem o apoio da companhia ImageOne Soluções Inteligentes, o preço é cobrado à parte.

O serviço de custódia da Winsdata abrange qualquer tipo de documento: prontuários de recursos humanos, informações do sistema de ERP, transações financeiras das empresas e contratos de leasing, entre muitos outros. Além de papel, a empresa faz a guarda de filmes, fitas de áudio e vídeos. Esse tipo de aplicação permite a consulta dos documentos pela internet. “O cliente consegue saber não só quem acessou a aplicação, como o dia e a hora em que esse acesso foi feito”, explica Emigydio.

A vantagem do modelo é a redução do investimento e do tempo de instalação da solução. O cliente não precisa comprar equipamentos, treinar pessoal e obter licenças de softwares. Um esforço que, segundo Emigydio, demandaria muito dinheiro e pelo menos nove meses. “Nós instalamos a solução em duas semanas e damos suporte via web”, conta o executivo.

No mercado há 18 anos, a Winsdata acredita que a oferta da solução MOBIDATA® terá uma participação importante nos negócios da empresa em 2011. O empresário projeta um desempenho 60% superior em relação ao do ano passado, quando faturou R$ 1 milhão, e dobrar a receita em 2012. (I.C.)

Fonte: Valor Econômico

Comments are closed.

Últimas Notícias

Endereço

R. Major Sertório, 332 - Cj 301 - Centro - São Paulo - SP CEP: 01222-000
Fone:(55 11) 3159-2211 ou (55 11) 3256-1896 Fax:(55 11) 3257-4184